sábado, 30 de julho de 2016

Morte de Emily Brontë

PhotobucketHoje é o aniversário de Emily Brontë, e neste post falarei como decorreu a sua morte, que infelizmente veio muito cedo, sendo a primeira a morrer de suas irmãs, deixando apenas alguns poemas e um único livro, é uma pena. Acredito que ela teria escrito muitas obras de arte.



Emily morreu em 19 de dezembro de 1848, com tuberculose, e foi enterrada na igreja de St. Michael and All Angels Cemetery, Haworth, Oeste de Yorkshire, Inglaterra.

A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). No caso de Emily foi nos pulmões.

fonte.

A transmissão da tuberculose é direta, de pessoa a pessoa, portanto, a aglomeração de pessoas é o principal fator de transmissão. A pessoa com tuberculose expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando-o. Má alimentação, falta de higiene, tabagismo, alcoolismo ou qualquer outro fator que gere baixa resistência orgânica, também favorece o estabelecimento da tuberculose.

Emily negou qualquer tipo de ajuda médica ou das irmãs antes de morrer.



Esta é a pilastra na igreja de St.Michael :

A sepultura da família Brontë está situada abaixo,
próximo ao local onde ficava o banco de igreja dos Brontës
na antiga igreja.
Os seguintes membros da família foram queimados aqui:
Maria e Patrick.
Maria, Elizabeth,
Branwell,
Emily Jane, Charlotte.


a única que não foi queimada nesta igreja foi Anne, que farei posts em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário